sábado, 31 de outubro de 2015

QUEM TEM UMA RAZÃO PARA VIVER, VIVE, SIMPLESMENTE...

QUEM TEM UMA RAZÃO PARA VIVER, VIVE, SIMPLESMENTE...

QUANDO PERDEMOS DE VISTA nossos objetivos fundamentais, somos dominados pelo estresse e pela desorientação, muitas vezes não conscientes, provocados por tantos estímulos digitais.



A sensação, muitas vezes, é de “trabalhar muito por nada”. Somos tomados por tantas formas de interagir, que há claramente uma dificuldade de concentração e de foco. É mister uma meta clara, que ofereça sentido ao que estamos fazendo e nos dê a sensação de que estamos produzindo.

Quando temos uma meta clara, encontramos um sentido para a vida e somos capazes de superar qualquer adversidade. O que vemos, no entanto, são tantos meios de nos conectar com o mundo de forma digital, que há, por padrão, uma distração que nos rodeia eternamente, fazendo os dias meios ocos.

A cada conexão uma nova vulnerabilidade e um novo interessado, no mundo cibernético, em nossos hábitos, sejam os mais simples.

Há uma razão para ter tantas contas em redes sociais, tantas senhas, tantos apps que te localizam? Depois de muito pensar, o que nos vem à cabeça é que precisamos encontrar um motivo real para levantar da cama todas as manhãs.

Tomara que ao final do dia, não tenhamos trabalhado muito, vimos os feeds de todas redes sociais, falamos horas em chats e não demos qualquer sentido ao nosso dia. E pior, certamente, deixamos muitas pistas de quem somos e o que fazemos, pelo caminho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário